rosivaldo gomes

cclf - COORDENAÇÃO DO CURSO LETRAS FRANCES - CCLFRAN

Produção Intelectual

Participações em Bancas de Cursos (1)

  • 2017, Monografia de Graduação ANALISE DOS EFEITOS DO DISCURSO PUBLICITARIO NA FORMACAO CRITICA DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MEDIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR RODOVAL BORGES, SANTANA - AP, NASHYA VIANA RIBEIRO

Trabalho de Fim de Curso(39)

  • A retextualização como processo de produção textual na 1ª etapa do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos, ELICELMA ALMEIDA DE SENA , 12/2016
  • Leitura e produção do gênero notícia digital e o uso de tecnologias na Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de ensino, MARINETE DOS SANTOS PEREIRA , 02/2017
  • ANÁLISE ENUNCIATIVO-DISCURSIVA EM COMENTÁRIOS ONLINE NA PÁGINA DE NOTÍCIAS DA REVISTA VEJA DA REDE SOCIAL FACEBOOK, WILLIAN GONÇALVES DA COSTA , 11/2017
  • ANÁLISE DOS EFEITOS DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA FORMAÇÃO CRÍTICA DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR RODOVAL BORGES, SANTANA – AP, NASHYA VIANA RIBEIRO , 09/2017
  • REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS E INTERCULTURALIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO À LUZ DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, MARCUS VINÍCIUS RIBEIRO PURESA , 05/2018
  • ORGANIZAÇÃO E MOVIMENTOS RETÓRICOS NO GÊNERO CARTA DO LEITOR, ELANE GARCIA COELHO , 06/2018
  • "MULTILETRAMENTOS: PRODUÇÃO DE INFOGRÁFICOS HIPERMIDIÁTICOS NO ENSINO", ELOINY PTRA BRASIL LAZAMÉ DA NOBREGA , 02/2018
  • PÁGINAS DA REDE SOCIAL FACEBOOK: FERRAMENTAS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA FRANCESA E ASPECTOS FRANCÓFONOS, ROMARIO ESTRÃO PELAES , 03/2019
  • PERFORMATIVIDADES IDENTITÁRIAS EM REDES SOCIAIS: CONSTRUÇÕES HETEROGLÓSSICAS DE TRANSEXUALIDADE EM COMENTÁRIOS NO FACEBOOK, WILLIAN GONÇALVES DA COSTA , 12/2019
  • SEMIÓTICA DISCURSIVA E LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA: A SEMIÓTICA E OS SIGNOS DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA MODERNA NO FILME O CLUBE DA LUTA, ROBERTO DOS SANTOS DIAS , 10/2019
  • A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL AFRO-BRASILEIRA EM PONTOS CANTADOS DE PRETOS VELHOS NA UMBANDA – ESTUDO ETNOGRÁFICO-DISCURSIVO NO TERREIRO CASA DE LUZ ESTRELA DO ORIENTE, TANIA FATIMA LEAL DA SILVA , 12/2019
  • O ensino de Língua Francesa na perspectiva da abordagem intercultural: desafios e possibilidades , ALCIR DOS SANTOS BRAGA , 12/2019
  • Tecnologias e multiletramentos nas aulas de Língua Portuguesa: produção de notícias digitais com apoio de um protótipo didático, DANIEL DE ALMEIDA BRANDAO , 12/2019
  • O uso e a importância de tecnologias digitais na Escola Nilton Balieiro Machado por professores de Língua Portuguesa, NEIDA ALFAIA SOARES , 12/2019
  • A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE, DANIELE FERREIRA CAMARAO , 12/2019
  • A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE, THAÍSE MELO NAZARÉ DIAS , 12/2019
  • A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE, VANEZA SOUZA DE SOUZA , 12/2019
  • SIGNIFICADOS REPRESENTACIONAIS E IDENTIFICACIONAIS: DISCURSOS DE PROFESSORES SOBRE MULTICULTURALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, MARCUS VINÍCIUS RIBEIRO PURESA , 12/2019
  • O TRABALHO COM A ANÁLISE LINGUÍSTICA POR MEIO DO GÊNERO TIRA EM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, PAULO HERCULANO RIBEIRO SANTOS , 12/2019
  • PERCEPÇÃO DOCENTE DIANTE DA DIFICULDADE DE LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DE OLIVEIRA FILHO, EM SANTANA/AP, EDILMA FREIRE DA COSTA , 07/2022
  • PERCEPÇÃO DOCENTE DIANTE DA DIFICULDADE DE LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DE OLIVEIRA FILHO, EM SANTANA/AP, MARIA DAS GRAÇAS CASTRO PASTANA , 07/2022
  • PERCEPÇÃO DOCENTE DIANTE DA DIFICULDADE DE LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DE OLIVEIRA FILHO, EM SANTANA/AP, VALERIA SIMONE CORREA DA SILVA , 07/2022
  • O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: percepções de docentes, THYENE SFAIR DA SILVA , 09/2022
  • FEMINISMO EM REDE SOCIAL: O DISCURSO FEMINISTA NA PÁGINA FEMINISMO MARXISTA NO FACEBOOK, JOYCE VITORIA MARTINS CRUZ , 10/2022
  • GÊNEROS TEXTUAIS E O TRABALHO PRESCRITO COM O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NOS CADERNOS DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA-AP, KARINA MACEDO RODRIGUES , 12/2022
  • GÊNEROS TEXTUAIS E O TRABALHO PRESCRITO COM O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NOS CADERNOS DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA-AP, RAIMUNDA EDNA NOGUEIRA BRAGA , 12/2022
  • GÊNEROS TEXTUAIS E O TRABALHO PRESCRITO COM O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NOS CADERNOS DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA-AP, SIANUZIA JOERCIANE MAGAVE BARROS , 12/2022
  • Gamificação no ensino de línguas estrangeiras :algumas considerações sobre o ensino da língua francesa por meio de jogos digitais no ensino básico remoto no Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand., JULIANA RIBEIRO MATOS , 03/2023
  • GÊNEROS TEXTUAIS E CAPACIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 6º ANO: ANÁLISE DA COLEÇÂO APOEMA, MICHELE DA SILVA SANTOS , 03/2023
  • O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE LINGUAGENS POR ALUNO DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO SISTEMA MODULAR, NA PRODUÇÃO DO GÊNERO BIOGRÁFICO., ESTELA MARCIA SANTOS DE BRITO , 07/2023
  • O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE LINGUAGENS POR ALUNO DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO SISTEMA MODULAR, NA PRODUÇÃO DO GÊNERO BIOGRÁFICO., MARIA DOLORES COELHO PEREIRA , 07/2023
  • O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE LINGUAGENS POR ALUNO DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO SISTEMA MODULAR, NA PRODUÇÃO DO GÊNERO BIOGRÁFICO., TANIA DA COSTA QUINTELA , 07/2023
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM LETRAMENTO DIGITAL E AS CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA APLICADA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS, KAREN PANTOJA FAYAL ARAUJO , 08/2023
  • LETRAMENTO ESCOLAR E LETRAMENTOS DE REEXISTÊNCIA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA COM ALUNOS DA ESCOLA QUILOMBOLA ESTADUAL JOSÉ BONIFÁCIO DO QUILOMBO DO CURIAÚ, ELCILENE GOMES MOURAO , 11/2023
  • LETRAMENTO ESCOLAR E LETRAMENTOS DE REEXISTÊNCIA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA COM ALUNOS DA ESCOLA QUILOMBOLA ESTADUAL JOSÉ BONIFÁCIO DO QUILOMBO DO CURIAÚ, MONIQUE DOS SANTOS SILVA , 11/2023
  • “Identidades e Crenças na Formação Inicial de Professores de Línguas Estrangeiras: do Ingressante Imaginário ao Egresso Real, JULIANA LEAO CARDOSO , 06/2023
  • Práticas de Multiletramentos no ensino de Língua Portuguesa com o gênero Notícia no livro didático "SE LIGA NA LÍNGUA: leitura, produção de texto e linguagem", SAMARA DE PAULA OLIVEIRA , 12/2023
  • Práticas de Multiletramentos no ensino de Língua Portuguesa com o gênero Notícia no livro didático "SE LIGA NA LÍNGUA: leitura, produção de texto e linguagem", MAIARA SILVA DE PAULA , 11/2023
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS:UMA PROPOSTA DIDÁTICA SOBRE O TEMA TABELA PERIÓDICA PARA ALUNOS SURDOS, FERNANDO FERNANDES DA SILVA , 04/2024

Orientações de Pós-Graduação (5)

  • Mestrado, ALDIERE ORLANDO, 04/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, EDIELSON MONTEIRO DA SILVA, 03/2020 - , Concluída em 02/2023
  • Mestrado, NATÁLIA ALMEIDA BRAGA VASCONCELOS, 03/2020 - , Concluída em 02/2023
  • Mestrado, MARILENE ALMEIDA, 08/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALCIR DOS SANTOS BRAGA, 09/2021 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2024 - UNIFAP - sig.unifap.br.srv2inst1 v3.14.302