CLLp - COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA LETRAS/LIBRAS/PORTUGUÊS - CCLLLP
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(32)
a construção da argumentação no gênero resenha acadêmica: escolha e uso dos marcadores argumentativos, ALLINE FERNANDA MIRANDA COSTA ,
04/2018
A sociorretórica do gênero Resumo Abstract na Unifap: caminhos para um letramento acadêmico, BEATRIZ MAGALHAES DA SILVA ,
04/2018
verbos de dizer em resenhas produzidas por acadêmicos de graduação: uma análise de alunos ingressantes do Curso de Letras, KAREN DE SOUZA OLIVEIRA ,
04/2018
A seção de Introdução em artigos publicados pela Revista Letras Escreve: um estudo a partir da teoria sociorretórica de Swales, GEISE DE JESUS DOS SANTOS CAVALCANTE ,
04/2018
A sociorretórica do gênero Resumo Abstract na Unifap: caminhos para um letramento acadêmico, EDILENE CHAGAS PICANCO ,
04/2018
ENTRE A ESCOLA E A VIDA: ANALISANDO PRÁTICAS DE LEITURA, MARIA JOSÉ SILVA DE DEUS ,
12/2018
"JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS SURDAS: UMA ANÁLISE DE PROJETO DE INTERVENÇÃO DE ENSINO DE PORTUGUÊS COMO L2"., ANA CRISTINA TRINDADE HAGE ,
12/2018
JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS SURDAS: UMA ANÁLISE DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DE ENSINO DE PORTUGUÊS COMO L2, JAYANNE PONTES ANTUNES ,
12/2018
JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS SURDAS: UMA ANÁLISE DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DE ENSINO DE PORTUGUÊS COMO L2., DIEGO DA SILVA VAZ ,
12/2018
LETRAMENTO MULTISSEMIÓTICO: AS CORES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE PORTUGUÊS POR ESCRITO PARA SURDOS. , EVANILDO DE JESUS NUNES CARVALHO ,
02/2019
LETRAMENTO MULTISSEMIÓTICO: AS CORES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE PORTUGUÊS POR ESCRITO PARA SURDOS. , MARCELINE GUEDES DOS SANTOS ,
02/2019
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO BILHETE: UM PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA ALUNOS SURDOS. , JOSIELMA CRUZ GARCIA ,
12/2018
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO BILHETE: UM PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA ALUNOS SURDOS. , EDLEIDE LIMA MORAES ,
12/2018
Montag e o sabujo mecânico: poder e vigilância em Farentheit 451, EDIVAN DOS SANTOS GOMES ,
02/2020
Ideologia, (inter)discurso e silenciamento: uma análise a partir do slogan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", MERY CRISTIANE BATISTA PACHECO DE SOUSA ,
02/2020
ETHOS FEMININO NOS CONTOS AS FADAS E CINDERELA, DE CHARLES PERRAULT: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA CONSTRUÇÃO DO BEM E DO MAL, RUANNA FONSECA DA SILVA ,
11/2019
O DISCURSO DA (IN)DIFERENÇA CULTURAL NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS DIZERES DOCENTES E DISCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE FERREIRA GOMES - AP, CLAUDINÉIA RIBEIRO PACHECO ,
02/2020
ALFABETIZAÇÃO EM PORTUGUÊS DE CRIANÇAS SURDAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO CENTRO RAIMUNDO NONATO DIAS RODRIGUES (CRNDR)., IEDA PANTOJA COELHO ,
01/2021
ALFABETIZAÇÃO EM PORTUGUÊS DE CRIANÇAS SURDAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO CENTRO RAIMUNDO NONATO DIAS RODRIGUES (CRNDR)., NATALIA CRISTINA DE CARVALHO PANTOJA ,
01/2021
ALFABETIZAÇÃO EM PORTUGUÊS DE CRIANÇAS SURDAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO CENTRO RAIMUNDO NONATO DIAS RODRIGUES (CRNDR)., THAIS CARNEIRO DOS SANTOS ,
01/2021
O PROCESSO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO SURDO
NO ENSINO REGULAR INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO, TAYNARA MAYLANE PASSOS DE MORAIS ,
08/2021
ANÁLISE DO CASO BRUXA DE GUARUJÁ (SP): CONSTRUÇÃO DISCURSIVA SOB A ÓTICA DA ANÁLISE DO DISCURSO FRANCESA, ANA RAFAELA NASCIMENTO DE AZEVEDO ,
06/2022
SURDOS NA UNIFAP EM INTERAÇÃO COM OUVINTES: IDENTIDADES
OUVIDAS OU SILENCIAMENTO?, MERY CRISTIANE BATISTA PACHECO DE SOUSA ,
06/2022
EXPERIÊNCIAS COM A AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DE LIBRAS E
LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2: HISTÓRIAS DE VIDA DE DOIS SURDOS, SÔNIA LETÍCIA JAQUES DE OLIVEIRA ,
02/2023
OS DESAFIOS DE UMA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA NA DIREÇÃO
LIBRAS-PORTUGUÊS APONTADOS POR PROFISSIONAIS TRADUTORES-
INTÉRPRETES DE LIBRAS EM ATUAÇAO NO ESTADO DO AMAPÁ, PATRÍCIA SENA SANTOS ,
02/2023
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO E-MAIL COMO ESTRATÉGIA
DE ENSINO DE PORTUGUÊS COMO L2 PARA UM ALUNO SURDO: UMA
PESQUISA-AÇÃO, FLAVIA ALVES PEREIRA ,
03/2023
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO E-MAIL COMO ESTRATÉGIA
DE ENSINO DE PORTUGUÊS COMO L2 PARA UM ALUNO SURDO: UMA
PESQUISA-AÇÃO, JENIFFER LIANCKA FRANÇA RIBEIRO ,
03/2023
EXPERIÊNCIAS COM A AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DE LIBRAS E
LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2: HISTÓRIAS DE VIDA DE DOIS SURDOS, BIANOR DOS SANTOS NETTO ,
02/2023
OS DESAFIOS DE UMA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA NA DIREÇÃO
LIBRAS-PORTUGUÊS APONTADOS POR PROFISSIONAIS TRADUTORES-
INTÉRPRETES DE LIBRAS EM ATUAÇAO NO ESTADO DO AMAPÁ, CÍNTIA NAÍABIA SANTOS SILVA ,
02/2023
ESTUDO DE CASO DE DOIS SURDOS E SUAS INTERAÇÕES POR MEIO DA
LIBRAS E DA LÍNGUA PORTUGUESA NO AMBIENTE ESCOLAR:
RESPEITO OU APAGAMENTO DAS IDENTIDADES SURDAS?, ALEX DE ALMEIDA CANTO ,
03/2023
ESTUDO DE CASO DE DOIS SURDOS E SUAS INTERAÇÕES POR MEIO DA
LIBRAS E DA LÍNGUA PORTUGUESA NO AMBIENTE ESCOLAR:
RESPEITO OU APAGAMENTO DAS IDENTIDADES SURDAS?, REBECA DOS SANTOS SOARES ,
03/2023
ESTUDO DE CASO DE DOIS SURDOS E SUAS INTERAÇÕES POR MEIO DA
LIBRAS E DA LÍNGUA PORTUGUESA NO AMBIENTE ESCOLAR:
RESPEITO OU APAGAMENTO DAS IDENTIDADES SURDAS?, MARCIA MICAELY SALES DE OLIVEIRA ,
03/2023