Banca de QUALIFICAÇÃO: MEG BRIANE DA SILVA FONSECA

DISCENTE: MEG BRIANE DA SILVA FONSECA
DATA: 22/06/2023
LOCAL: Unifap, LAPEGEO

A APLICABILIDADE DA LEI 10639/03 COMO INSTRUMENTO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: CONTRIBUIÇÕES NAS ABORDAGENS SOBRE O LUGAR E AS AFRICANIDADES AMAPAENSES

Palavras-chave: Lei 10639/03. Ensino de Geografia. Africanidades amapaense. Lugar.

ÁREA: Geografia
SUBÁREA: Geografia Humana

Neste relatório de qualificação é apresentada a pesquisa sobre a aplicabilidade da lei 10639/03, que entrou em vigor no ano de 2003, tornando obrigatório o ensino de História e cultura africana e afro-brasileira nas instituições de ensino básico. Faz-se uma análise de como a referida lei, a partir de sua aplicabilidade no ensino de Geografia, poderá contribuir para a construção de conhecimentos geográficos, utilizando as africanidades amapaense na relação com o Lugar. Trata-se de uma pesquisa experimental pedagógica que será desenvolvida com alunos do 7º ano da Escola Estadual Izanete Victor dos Santos, localizada no município de Santana-Ap. A investigação será de cunho qualitativa, do tipo pesquisa- ação. Será produzida a partir de investigação bibliográfica e documental e o desenvolvimento de trabalho de campo.

Presidente - 2206646 - ROSANA TORRINHA SILVA DE FARIAS
Interno - 2206642 - DAGUINETE MARIA CHAVES BRITO
Externo à Instituição - FATIMA SUELI OLIVEIRA DOS SANTOS - IFAP
Notícia cadastrada em: 01/06/2023 12:14