Notícias

Banca de DEFESA: LEO SERRAO BARBOSA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LEO SERRAO BARBOSA
DATA: 24/10/2023
HORA: 14:00
LOCAL: via google meet
TÍTULO:

DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE DE DETECÇÃO DE MARCAS EM MÍDIAS DIGITAIS NA INTERNET


PALAVRAS-CHAVES:

Marca. Inteligência artificial. Rastreamneto.


PÁGINAS: 81
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Arquitetura e Urbanismo
RESUMO:

O App Search My Brand é um software de uso geral para a identificação da marca em mídias digitais na Internet que surgiu a partir do seguinte problema: como saber quais publicações na Internet há ocorrências de uma determinada marca ou marca visivelmente semelhante? O objetivo geral do app é ser uma ferramenta digital de recomendação que identifique e mostre em quais mídias na Internet há a ocorrência de uma marca específica. A ferramenta poderá auxiliar na gestão da marca, onde, com o uso de inteligência artificial, será possível detectar a marca por seu nome ou imagem do seu logotipo, depois retornar uma lista de sugestões de páginas em que há ocorrência da marca ou de marcas semelhantes, bem como retornar suas URLs para que o usuário possa verifica-las imediatamente ou salvar listas de links para verificação posterior. O produto consiste em software do tipo "Aplicação Web" responsiva, que faz buscas na Internet visando detectar uma marca, registrada ou não, fazendo uso de soluções de visão computacional e aprendizado de máquina na detecção. Os objetivos específicos foram: realizar a prospecção tecnológica; desenvolvimento do plano de negócio; desenvolvimento e implantação do software; validação do aplicativo. A aplicação apresenta potencial de inovação, pois, apresenta diferencial diante de aplicativos existentes no mercado. A inteligência artificial possui áreas que ainda podem ser exploradas, que permitirão melhoramentos e atualizações futuras na aplicação. O software melhora as condições de vida da sociedade (empresas, governos, academia, NIT’s, profissionais de vários setores. As metodologias e técnicas existentes possibilitam o seu desenvolvimento. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, bem como a busca no mercado e o mapeamento de soluções de inteligência artificial que podem ser aplicadas a gestão da marca, tais soluções foram selecionadas usando método dialético a partir da análise dos documentos e conteúdos selecionados na pesquisa.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - GABRIELA BIANCHI DOS SANTOS - UFPA
Presidente - 804.348.002-87 - JADSON COELHO DE ABREU - UEAP
Interno - 2389020 - WERBESTON DOUGLAS DE OLIVEIRA
Externo à Instituição - WILLIANS LOPES DE ALMEIDA - IFAP
Notícia cadastrada em: 18/10/2023 12:54
SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2006-2024 - UNIFAP - sig.unifap.br.srv2inst1