Banca de DEFESA: RODRIGO DE AQUINO GOMES

DISCENTE: RODRIGO DE AQUINO GOMES
DATA: 16/07/2022
LOCAL: Online

Guia de Implantação da Política de Inovação e Tranferência de Tecnologia da UEAP: elaboração de relatório técnico e manual

Política institucional; Inovação; Transferência de tecnologia

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração de Setores Específicos

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) é uma Instituição relativamente nova, com apenas 15 anos, contudo já representa uma importante e influente universidade pública localizada no Estado do Amapá. O objetivo do presente estudo é propor um guia para a criação de uma Política Institucional de Inovação e Transferência Tecnológica para a Universidade do Estado do Amapá. Para isso foi realizado uma análise das resoluções existentes na Universidade acerca da temática inovação tecnológica, e com isso gerando um relatório analítico propositivo que servirá de base para a criação de sua política institucional de inovação. A partir da análise dos documentos observa-se que a UEAP possui vários aspectos a serem aperfeiçoados no caminho da criação de uma política institucional, o estudo demonstra que ainda há carência de aparatos normativos em quase todas as relações necessárias para esse objetivo. Como resultado apresentou-se três produtos: o relatório analítico propositivo, o manual de implantação da política institucional de inovação e um artigo Qualis B3. Com os resultados, esperase que as informações presentes possam auxiliar a Instituição a criar uma cultura interna de Inovação e Transferência de Tecnologia.

Presidente - 003.659.210-25 - DILNÉIA ROCHANA TAVARES DO COUTO - CESVA
Externo à Instituição - EDUARDO MEIRELES - UFMG