Banca de DEFESA: ERICK HERMANN FACUNDES DA SILVA

DISCENTE: ERICK HERMANN FACUNDES DA SILVA
DATA: 25/06/2022
LOCAL: online

Plataforma Observatório C&T nas escolas: Painel de informações sobre atividades de ciência e tecnologia nas escolas públicas do Estado do Amapá.

Educação. Plataforma Digital. Ciência e Tecnologia

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

O presente trabalho descreve as etapas metodológicas do desenvolvimento da plataforma Observatório C&T nas escolas, a partir das informações mapeadas com os gestores educacionais utilizando o modelo de negócios Canvas. A plataforma foi desenvolvida para ser utilizada como ferramenta de coleta de dados anual para balizar gestores educacionais, professores, pesquisadores e a comunidade, sobre estratégias que possam desenvolver atividades que integrem o ambiente educacional ao científico e tecnológico. Diante disto, a plataforma disponibiliza informações sobre aspectos tecnológicos e científicos desenvolvidos nas escolas públicas estaduais do Amapá. Como resultado da coleta de dados para implementação da plataforma, 285 escolas responderam aos questionários disponibilizados. Conclui-se a partir da validação com os usuários, que a plataforma é uma ferramenta de baliza a tomada de decisões para integrar o ambiente científico ao educacional, a partir do detalhamento das informações sistematizadas.

Interno - 2062334 - CLAUDIO MARCIO CAMPOS DE MENDONCA
Externo à Instituição - FÁBIO LACERDA JUCÁ - NENHUMA
Externo à Instituição - GESIL SAMPAIO AMARANTE SEGUNDO - UESC-BA
Interno - 2062457 - GLAUBER RUAN BARBOSA PEREIRA