Banca de QUALIFICAÇÃO: HOSANA OLIVEIRA DE ANDRADE

DISCENTE: HOSANA OLIVEIRA DE ANDRADE
DATA: 20/10/2022
LOCAL: Departamento de Pós-graduação-Sala 01

A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL NO CONTEXTO DA EVASÃO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NA REDE PÚBLICA DE MACAPÁ/AP (2012-2022)

Diversidade sociocultural. Educação de Jovens e Adultos. Evasão Escolar.

Produzido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amapá (PPGED/Unifap), na linha de pesquisa Educação, Cultura e Diversidade, no estado do Amapá, com intento de ser finalizada no ano 2022, esta proposta de pesquisa aborda a multiplicidade sociocultural dentro do contexto da realidade do processo de evasão que ocorre com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede público de ensino de Macapá, constituindo-se como seu objetivo geral de analisar esta diversidade sociocultural e como ela está representada nos indicadores da evasão dos estudantes da modalidade EJA na realidade amapaense entre os anos de 2012 e 2022. Para alcançar este objetivo, Freire (1980; 1997; 2002), Pelandré (1998; 2002), Haddad e Di Pierro (2000; 2015), entre outros marcos teóricos, irão subsidiar os argumentos e análise aqui desenvolvidos. A abordagem é de caráter qualitativo e quantitativo, utilizando como método a pesquisa e a análise documental, que permitirá analisar os documentos legislativos e normativos, políticas públicas e demais instrumentos documentais sobre a EJA, bem como os dados estatísticos que apresentam os indicadores sociais que permitam avaliar como a diversidade sociocultural pode se caracterizar com um elemento que integre as razões da alta evasão nessa modalidade educacional.

Presidente - 2362341 - ARTHANE MENEZES FIGUEIREDO
Interno - 1170580 - ADALBERTO CARVALHO RIBEIRO
Externo à Instituição - LEILA MARIA CAMARGO - UFRR
Notícia cadastrada em: 11/10/2022 11:13