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Banca de DEFESA: MARIA DE BARROS DA TRINDADE PADUA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA DE BARROS DA TRINDADE PADUA
DATA: 23/10/2020
HORA: 14:00
LOCAL: UNFAP-https://meet.google.com/myq-yxnc-gsn
TÍTULO:

TRABALHO DOCENTE NA REFORMA DO ENSINO MÉDIO AMAPAENSE (2016-2019)

 


PALAVRAS-CHAVES:

Trabalho Docente. Ensino Médio. Educação em Tempo Integral.

 


PÁGINAS: 168
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

O objetivo deste estudo consiste em analisar as Condições de Trabalho Docente no contexto da Reforma do Ensino Médio na Educação Amapaense a partir da Lei 13.415/2017. Particularmente elegemos como categorias centrais a precarização, intensificação e condições de trabalho. Os fundamentos teórico-metodológicos desta investigação estão pautados no Materialismo Histórico-Dialético dos postulados de Marx, tendo como principais categorias de análise: historicidade, mediação, totalidade e a contradição. Seguindo as etapas metodológicas, o estudo de domínio da pesquisa social, direcionou-se a uma pesquisa de campo de natureza exploratória, dividida em cinco etapas: 1) levantamento e estudo bibliográfico; 2) coleta e análise documental; 3) aplicação do questionário aos docentes; 4) entrevistas aos docentes selecionados a partir das respostas dos questionários. 5) análise dos dados coletados. Os resultados indicam mudanças e implicações significativas que recaíram ao trabalho docente de forma geradora de diversos problemas. Concluímos que, o processo de implementação do novo Ensino Médio sem um debate democrático, implica para o trabalho docente em precarização, intensificação e insatisfação profissional.

 

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1453693 - ANDRE RODRIGUES GUIMARAES
Interno - 2176126 - ANTONIA COSTA ANDRADE
Externo à Instituição - ARLETE MARIA MONTE CAMARGO - UFPA
Externo à Instituição - LEILA PIO MORORÓ - UESB
Notícia cadastrada em: 16/10/2020 09:21
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