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Banca de QUALIFICAÇÃO: PRISCILA DE JESUS BRAGA COELHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PRISCILA DE JESUS BRAGA COELHO
DATA: 05/05/2022
HORA: 14:00
LOCAL: Bloco K, sala 1
TÍTULO:

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAPÁ: A GESTÃO DEMOCRÁTICA NOS PROCESSOS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO (RELATÓRIO BIENAL 2017-2019)


PALAVRAS-CHAVES:

Plano Municipal de Educação. Monitoramento e Avaliação. Gestão Democrática. Política Educacional.


PÁGINAS: 62
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

A presente dissertação intitulada: Plano Municipal de Educação de Macapá: a gestão democrática nos processos de monitoramento e avaliação (relatório bienal 2017-2019), tem como objetivo-geral: analisar que concepção de gestão democrática norteia as estratégias de articulação para a participação da comunidade escolar, especialistas e sociedade civil nos processos de Monitoramento e Avaliação presentes no relatório bienal do PME (2017-2019). Para tanto, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos: a) analisar que estratégias, articulações e processos foram efetivados pela SEMED, no período 2017 a 2019, para o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Macapá, demonstrando a participação social nessas ações; b) evidenciar como está sendo delineado a participação dos atores sociais coletivos envolvidos no processo de Monitoramento e Avaliação do PME; e c) identificar a concepção de gestão democrática adotada pela SEMED para processos de Monitoramento e Avaliação do PME. A pesquisa tem como base epistemológica o materialismo histórico-dialético e parte das categorias de análise: historicidade e contradição, por entendermos que os processos de monitoramento e avaliação dos planos decenais de educação surgem de uma construção histórica e em constante movimento dentro de uma sociedade capitalista. A abordagem metodológica será do tipo qualitativa. Como instrumentos de coleta de dados, utilizaremos a pesquisa documental. Os dados coletados serão analisados conforme a técnica de análise de conteúdo, descrita por Rosenthal (2014) como um sistema de categorias que auxilia a reorganização do texto, colocando segmentos do material em categorias de maneira que o texto seja organizado em unidades para então ser trabalhado.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2010780 - ILMA DE ANDRADE BARLETA
Presidente - 2206638 - MARGARETH GUERRA DOS SANTOS
Externo à Instituição - MARIA RAQUEL CAETANO - NENHUMA
Externo à Instituição - NEY CRISTINA MONTEIRO DE OLIVEIRA - UFPA
Notícia cadastrada em: 03/05/2022 12:09
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