Banca de QUALIFICAÇÃO: MONIQUE DOS SANTOS JACQUES

DISCENTE: MONIQUE DOS SANTOS JACQUES
DATA: 14/05/2021
LOCAL: por meio remoto - link https://meet.google.com/nmz-phaj-hyk

O BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROFESSORES DE LÍNGUA FRANCESA

Políticas Públicas. Livro Didático. Francês Língua Estrangeira.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Relações Internacionais

Amapá e Guiana Francesa apresentam uma conexão que vai muito além da delimitação de suas respectivas fronteiras. Representados por Brasil e França, os dois territórios compartilham inúmeras experiências, nos mais diversos aspectos, ao longo de anos. No decorrer deste trabalho, buscou-se mostrar o quão imbricados ambos estão e de que maneira a língua exerce seu papel fundamental nessa relação. Para tanto, é proposto a elaboração de um blog para ser usado como recurso didático nas escolas da Rede Estadual de Ensino, uma vez que a disciplina de Língua Francesa não é contemplada pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático. Esse recurso didático online funcionará como um banco de dados em que estarão hospedados textos e atividades que poderão ser utilizadas por professores e alunos durante as aulas de Francês Língua Estrangeira. O material elaborado valorizará aspectos da cultura amapaense.

Interno - 2361764 - CARMENTILLA DAS CHAGAS MARTINS
Externo ao Programa - 1572656 - ERIKA PINTO DE AZEVEDO
Presidente - 1808516 - IURI CAVLAK
Notícia cadastrada em: 11/05/2021 11:47