O BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROFESSORES DE LÍNGUA FRANCESA
Políticas Públicas. Livro Didático. Francês Língua Estrangeira
Amapá e Guiana Francesa apresentam uma conexão que vai muito além da delimitação de suas respectivas fronteiras. Representados por Brasil e França, os dois territórios compartilham inúmeras experiências, nos mais diversos aspectos, ao longo de anos. No decorrer deste trabalho, buscou-se mostrar o quão imbricados ambos estão e de que maneira a língua exerce seu papel fundamental nessa relação. Para tanto, é proposto a elaboração de um blog para ser usado como ferramenta didática nas escolas da Rede Estadual de Ensino, uma vez que a disciplina de Língua Francesa não é contemplada pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático e, portanto, não possui livro didático para ser usado em sala de aula por professores e alunos no decorrer do ano letivo. A ferramenta digital em questão funcionará como um banco de dados em que estarão hospedados de forma online e gratuita textos e atividades que podem ser utilizados por professores e alunos durante as aulas de Francês Língua Estrangeira. O material elaborado contempla, nesse primeiro momento, os conteúdos do 6° ano do Ensino Fundamental.