Banca de QUALIFICAÇÃO: NADIA CRISTINE COELHO EUGENIO

DISCENTE: NADIA CRISTINE COELHO EUGENIO
DATA: 07/02/2019
LOCAL: SALA 7, BLOCO DA PÓS-GRADUAÇÃO

DESCRIçãO E IDENTIFICAçãO DE SINTOMAS PSICOPATOLóGICOS EM ESCOLARES DA FRONTEIRA FRANCO BRASILEIRA

Criança, escolares, psicopatologias.

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Enfermagem

RESUMO*: O termo psicopatologia pode ser compreendido como o estudo da etiologia das doenças mentais, diversos estudos epidemiológicos nacionais e internacionais apontam diferentes taxas de prevalência de psicopatologias na infância e adolescência. Sendo possível estimar que em torno de 10 a 25% das crianças e adolescentes em certo momento de suas vidas possam manifestar algum sintoma clínico, necessitando de tratamento especializado A situação encontrada município de Oiapoque é bastante peculiar, dadas as inúmeras dificuldades e especificidades observadas. O objetivo deste trabalho será descrever e identificar sintomas psicopatológicos em escolares do município de Oiapoque-AP. O presente trabalho propõe uma análise descritiva quantitativa baseada no uso do instrumento: Escala de Identificação de Sintomas Psicopatológicos em Escolares. O projeto será desenvolvido no município de Oiapoque, a aplicação do instrumento se dará em crianças de 6 a 12 anos, estudantes das quatro escolas municipais presentes na área urbana do município. Espera-se que os resultados do estudo forneçam subsídios para a identificação e encaminhamento para o acompanhamento dos casos de crianças escolares que apresentem riscos para o desenvolvimento de psicopatologias.

Interno - 1539559 - DEMILTO YAMAGUCHI DA PUREZA
Externo ao Programa - 1018628 - JOSE LUIS DA CUNHA PENA
Presidente - 1432793 - MARIA IZABEL TENTES CORTES
Notícia cadastrada em: 22/01/2019 16:48