FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Macapá, 15 de Março de 2025


Processo No. 23125.027676/2023-34
Assunto: AQUISIÇÃO DE ÁGUA MINERAL EM GARRAFÃO DE 20 LITROS EM REGIME DE COMODATO - CAMPUS MARCO ZERO

DESPACHO


À DIMAT

À Equipe de Planejamento da Contratação - PORTARIA Nº 1910/2023

 

 

Senhor(es) membro(s) da equipe de planejamento,

Considerando que já consta a emissão de Portaria Nº 1910/2023 (Documento de ordem n° 4) que institui a equipe de planejamento;

Encaminha-se os autos do processo com as orientações gerais e com o passo a passo para elaboração dos atos necessários para viabilização da aquisição.

 

ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS:

Equipe de planejamento já com portaria emitida, deverá:

  1. Definir e/ou revisar a especificação dos itens a serem adquiridos, evitando descrições muito genéricas que não definam claramente o objeto e impossibilitem ou prejudiquem o processo de cotação.
  2. Elaborar o Estudo Técnico Preliminar (modelo disponível no SIPAC) e cadastrar o Estudo técnico Preliminar no módulo ETP DIGITAL (Comprasnet); Obs.: O ETP que será anexado aos autos do processo será aquele extraído em .pdf do ETP DIGITAL (Comprasnet), logo o modelo disponível no sipac é somente para servir de base para o cadastro no ETP DIGITAL;
  3. Anexar ao processo arquivo que comprove que todos os itens a serem adquiridos/contratados estão incluídos no sistema PGC para aquisição no exercício pretendido.
  4. Orientações para cadastro no PGC: https://www2.unifap.br/depag/pgc/
  5. Elaborar a Matriz de risco/análise de Riscos;
  6. Realizar a Cotação de Preços dos materiais e elaborar o Mapa de Cotação de Preços (modelos disponíveis no sítio do DEPAG);
  7. Documentos que comprovem o contato e a cotação do fornecedor (Ex.: Formulário de cotação de preços preenchido e assinado pelo fornecedor, emails trocados com o fornecedor, Ofícios encaminhados aos fornecedores, relatório do Banco de Preços, telas de compra de sites de venda constando valor do item e frete, etc)
  8. Elaborar o Termo de referência (modelos disponíveis no sítio da AGU). Modelos disponíveis em: https://www.gov.br/agu/pt-br/composicao/cgu/cgu/modelos/licitacoesecontratos

 

SUGESTÕES PARA PROCEDIMENTOS:

  1. Marcar uma reunião para apresentação da Equipe de planejamento e montar cronograma de trabalho;
  2. Dividir entre os membros da Equipe de Planejamento a Elaboração de Documentos necessário;
  3. Elaborar um cronograma para entrega e análise desses documentos; 
  4. Discutir e sugerir melhorias nos documentos elaborados por cada membro da Equipe de Planejamento e posteriormente assinatura de todos os membros em cada documento;
  5. Modelos dos documentos. Link: https://drive.google.com/drive/folders/1O2rSLu4Kzw530t2XI2QxTGvfMXJc8XG
  6. Encaminhar o processo a PROAD para continuidade na tramitação do processo;
  7. E subsidiar, quando necessário, aos demais setores quanto a Aquisição e/ou contratação.

 

 

Atenciosamente,






(Autenticado digitalmente em 26/10/2023 15:02)
EDSON ANTONIO NUNES DA COSTA JUNIOR
DIVISÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E HOSPEDAGEM -DDPH (11.02.23.06.05)
ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO


<< Voltar    

SIPAC | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2005-2025 - UFRN - administrativo01.server01