À DIMAT
À Equipe de Planejamento da Contratação - PORTARIA Nº 1910/2023
Senhor(es) membro(s) da equipe de planejamento,
Considerando que já consta a emissão de Portaria Nº 1910/2023 (Documento de ordem n° 4) que institui a equipe de planejamento;
Encaminha-se os autos do processo com as orientações gerais e com o passo a passo para elaboração dos atos necessários para viabilização da aquisição.
ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS:
Equipe de planejamento já com portaria emitida, deverá:
- Definir e/ou revisar a especificação dos itens a serem adquiridos, evitando descrições muito genéricas que não definam claramente o objeto e impossibilitem ou prejudiquem o processo de cotação.
- Elaborar o Estudo Técnico Preliminar (modelo disponível no SIPAC) e cadastrar o Estudo técnico Preliminar no módulo ETP DIGITAL (Comprasnet); Obs.: O ETP que será anexado aos autos do processo será aquele extraído em .pdf do ETP DIGITAL (Comprasnet), logo o modelo disponível no sipac é somente para servir de base para o cadastro no ETP DIGITAL;
- Anexar ao processo arquivo que comprove que todos os itens a serem adquiridos/contratados estão incluídos no sistema PGC para aquisição no exercício pretendido.
- Orientações para cadastro no PGC: https://www2.unifap.br/depag/pgc/
- Elaborar a Matriz de risco/análise de Riscos;
- Realizar a Cotação de Preços dos materiais e elaborar o Mapa de Cotação de Preços (modelos disponíveis no sítio do DEPAG);
- Documentos que comprovem o contato e a cotação do fornecedor (Ex.: Formulário de cotação de preços preenchido e assinado pelo fornecedor, emails trocados com o fornecedor, Ofícios encaminhados aos fornecedores, relatório do Banco de Preços, telas de compra de sites de venda constando valor do item e frete, etc)
- Elaborar o Termo de referência (modelos disponíveis no sítio da AGU). Modelos disponíveis em: https://www.gov.br/agu/pt-br/composicao/cgu/cgu/modelos/licitacoesecontratos
SUGESTÕES PARA PROCEDIMENTOS:
- Marcar uma reunião para apresentação da Equipe de planejamento e montar cronograma de trabalho;
- Dividir entre os membros da Equipe de Planejamento a Elaboração de Documentos necessário;
- Elaborar um cronograma para entrega e análise desses documentos;
- Discutir e sugerir melhorias nos documentos elaborados por cada membro da Equipe de Planejamento e posteriormente assinatura de todos os membros em cada documento;
- Modelos dos documentos. Link: https://drive.google.com/drive/folders/1O2rSLu4Kzw530t2XI2QxTGvfMXJc8XG
- Encaminhar o processo a PROAD para continuidade na tramitação do processo;
- E subsidiar, quando necessário, aos demais setores quanto a Aquisição e/ou contratação.
Atenciosamente,