Processo No. 23125.008402/2021-68 | |
Assunto: EMENTÁRIO PPC CURSO DE HISTÓRIA LICENCIATURA 2017 | |
DESPACHO
FAVORÁVEL
EmentaCultura e educação na América portuguesa e no Império do Brasil. Políticas, instituições e práticas educacionais na sociedade brasileira dos séculos XX-XXI. Temas, conceitos, fontes e abordagens para a pesquisa em História da Educação.
Bibliografia BásicaGHIRALDELLI JÚNIOR, Paulo. História da Educação brasileira. São Paulo: Cortez, 2006. OLIVEIRA, Marcus Aurélio de (Org.). Cinco estudos em História e Historiografia da Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2007. RIBEIRO, Maria Luísa Santos. História da Educação brasileira: a organização Escolar. Campinas: Autores Associados. 2003.
Bibliografia ComplementarBASTOS, Maria Helena C.; FARIA FILHO, Luciano Mendes de (Org.). Escola elementar no século XIX: o método monitorial mútuo. Passo Fundo: EDIUPF, 1999. BOMENY, Helena (Org.). Constelação Capanema: intelectuais e políticas. Rio de Janeiro: FGV, 2001. CAMBI, Franco. História da Pedagogia. São Paulo: UNESP, 1999. CARVALHO, Marta M.C. A Escola, a República e outros ensaios. Bragança Paulista: EDUSF, 2003. FERREIRA, Tito. História da Educação Luso-Brasileira. São Paulo: Saraiva, [19--]. (Autenticado digitalmente em 19/04/2021 21:00) MARCOS SILVA ALBUQUERQUE COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA LICENCIATURA - CCHL (11.02.25.13.01) MEMBRO |
SIPAC | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2005-2024 - UFRN - sig.unifap.br.srv1inst1