Processo No. 23125.008402/2021-68 | |
Assunto: EMENTÁRIO PPC CURSO DE HISTÓRIA LICENCIATURA 2017 | |
DESPACHO
FAVORÁVEL
EmentaAvaliação educacional e prática avaliativa no contexto do sistema e da educação escolar. A evolução histórica da avaliação, seus diversos conceitos e sua relação com a atualidade. Funções, categorias e critérios da avaliação. A avaliação no ensino de História.
Bibliografia BásicaHOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001a. . Avaliação: mito e desafio: uma perspectiva construtivista. Porto Alegre: Mediação, 2001b. PERRENOUD, Philippe. Avaliação: da excelência à regulação da aprendizagem entre duas lógicas. Artes Médicas: Porto Alegre, 1999.
Bibliografia ComplementarARREDONDO, Santiago C.; DIAGO, Jesus C. Práticas de avaliação educacional: materiais e instrumentos. São Paulo: UNESP, 2009. FREITAS, Luiz Carlos. Ciclos, seriação e avaliação: confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003. LUCKESI, Cipriano C. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 1996. SARMENTO, Diva C. (Org.). O discurso e a prática da avaliação na escola. São Paulo: Pontes, 1999. VASCONCELOS, Celso dos S. Superação da lógica classificatória e excludente da avaliação. São Paulo: Libertad, 1998. (Autenticado digitalmente em 19/04/2021 20:52) MARCOS SILVA ALBUQUERQUE COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA LICENCIATURA - CCHL (11.02.25.13.01) MEMBRO |
SIPAC | Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UNIFAP) - (096)3312-1733 | Copyright © 2005-2024 - UFRN - sig.unifap.br.srv3inst1